Maravilhas turísticas de Aveiro

15 de Julho de 2014

Aveiro dispõe de uma oferta turística fabulosa não só pela variedade paisagística e gastronómica sobejamente conhecida mas sobretudo pela elevada qualidade dos equipamentos e serviços e, ainda mais, pela simpatia e amabilidade das suas gentes sempre afáveis e generosas na receção que fazem às gentes de outras terras.

A sua extensa ria é sem sombra de dúvidas o grande ex-libris da cidade de Aveiro a quem chamam a Veneza Portuguesa. Visitar as salinas de manhã bem cedo para apreciar o despertar dos pássaros bem como o reflexo dos primeiros raios solares na água salgada é uma experiência óptima, sobretudo para quem aprecia uma boa fotografia.

O turista nacional e estrangeiro encontrará uma oferta de eventos culturais e desportivos que não desilude. Desde os passeios de moliceiro ou de bicicleta que o levam a conhecer os recantos mais escondidos e românticos que existem nos inumeros canais da Ria de Aveiro, passando pelas competições realizadas em diversas modalidades desportivas relacionadas com a água ou pelos festivais de música e gastronómicos e por último mas não menos importante pelas suas belissimas e extensas praias onde não faltam actividades lúdicas e desportivas.

A praia de S. Jacinto que apresentamos nesta foto tem dos areais mais extensos e bonitos da região e nas suas dunas encontramos uma reserva natural que se pode visitar de forma acompanhada para melhor conhecer a fauna e flora excecionais que aí se alberga.

Fazer férias em Aveiro é fazer muito mais e para completar umas férias de sonho nada melhor que usufruir duma estadia num dos hotéis mais charmosos da cidade. Reserve agora o seu lugar no Veneza Hotel!

Tempo